Substância Alternativa: Resenha: Trocada, Amanda Hocking
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resenha: Trocada, Amanda Hocking


Trocada
Autora: Amanda Hocking
Editora: Rocco
Ano: 2013

Sinopse:
Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é
uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma
viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.



Resenha: 

  eu peguei esse livro emprestado de uma amiga da escola antes de um final de semana como maneira de me tirar do tédio  ela só tinha me dito que a historia era muito boa, nada mais nada menos, apesar da escrita da Amanda ser simples é muito empolgante, tanto que me fez depois de ler e descubrir que a versão em inglês dele seria lançada em poucos dias eu simplesmente surtar e ir atrás dele pra baixar umas semanas depois. A historia é a seguinte: 
   Desde que Wendy nasceu a sua mãe sempre teve certeza que ela não era sua filha, talvez porque todos os ultrassons mostrassem que Wendy seria um menino. Depois de sua mãe tentar mata-la no seu 6 aniversário ela é mandada pra um hospício e Wendy e seu irmão mais velho Matt vão morar com sua tia Maggie, mesmo com Maggie e Matt fazendo de tudo para deixa-la feliz.
    Wendy não esquece o episodio que aconteceu no seu aniversário de 6 anos ela nunca entendeu o que podia levar a mãe dela a odiá-la tanto a ponto de chama-la de monstro toda vez que tivesse oportunidade e de falar coisas absurdas sobre ela ter matado seu verdadeiro filho. Ela era apena uma tipica criança mimada, como poderia uma criança ser tão cruel a ponto de matar o filho de uma família aleatória somente pra tomar o seu lugar? 
    Matt carrega uma culpa pelo que aconteceu com Wendy e também um ódio por sua mãe, em vários momentos cheguei a ter pena dela por gostar tanto do seu filho e só receber patadas dele. 11 anos depois a Wendy se tornou uma adolescente digamos Anti-social o que resultou em muitas mudanças de cidade de sua família. 
   Agora em uma cidade nova, casa nova e escola ela estava realmente empenhada em passar pelo menos um semestre ter de mudar de escola, e tudo estava correndo como planejado até a chegada de um novo aluno, Finn Holmes, um menino quieto que sempre a  fazia ter a sensação de estar sendo observada. Ela se sente atraída por ele, mas Finn veio apenas trazer noticias que dariam um nó na cabeça dela, ele veio a contar a verdade, e a verdade era que talvez Wendy realmente fosse um monstro. De primeira vez ela achou todas aquelas historias que ele havia lhe contado absurdas, ela não estava muito convencida sobre Finn estar lhe contando a verdade até reparar nas coisas que podia fazer, coisas que nenhuma pessoa normal conseguiria. 
  A historia vai tomando seu rumo, e Finn faz de tudo pra levar Wendy pra o lugar aonde ela pertence, um lugar novo e desconhecido, aonde aparentemente ela poderia chamar de lar. O problema é: pra ir pra esse lugar ela tem que deixar toda sua vida pra trás, isso inclui sua tia e seu irmão, que sempre fizeram tudo por ela. Enquanto Finn tenta levar Wendy pra um lado outros personagens aparecem na historia, um grupo chamado Vittra vão tentar levar Wendy pra um lado oposto do de Finn.
  Wendy foge de casa deixando seu irmão e sua tia preocupados, e em sua nova terra ela conhece Elora, sua mãe biológica. Depois de pouco tempo com Elora  ela percebe que não tem muita sorte com suas mães. lá um dos poucos amigos que faz se chama Rhys, um humano que a faz lembrar muito de pessoas próximas e conhecidas.  no meio de novas amizades, batalhas, frustrações e amores proibidos ela acaba percebendo o lugar aonde ela pertence e aqueles que realmente se importam com ela.

E agora, só pra deixar vocês um pouquinho mais curiosos sobre esse livro ai vão os meus quotes favoritos♥ 

Em um raro momento de vulnerabilidade, seus olhos escuros traíram tudo o que eles estavam tentando me esconder.
                       (página 195)

Isto é a coisa mais difícil em que eu já trabalhei. De todo o resto eu desisti antes disso, ou eu nunca nem tentei. Portanto, não me diga que eu não estou colocando esforço nisso.

                     (página 174) 

"Mas você estava certa." Ele lutou com o que ele estava dizendo, e eu o assisti com cuidado. "Eu estava com ciúmes. (...) Eu prometi que nunca mentiria para você, então eu não menti."

                (página 179 e 180) 

então, foi isso, essa foi a minha primeira resenha eu to mara que vocês tenham gostado
Beijos da Bea

1 comentários:

  1. Adorei............Ficou muito boa sua resenha......Bjs........Beth

    ResponderExcluir

Substância Alternativa Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital